domingo, 19 de janeiro de 2014

Então, foi assim... (1)

   Depois de horas treinando uma partitura arduamente, os dedos de  Clarisse clamavam por descanso. Sua clavícula já suava pelo contato com o abeto* e seu pescoço doía por ter apoiado o violino. Mas tudo aquilo a reconfortava, sinais de cansaço indicavam um bom treino. 
   O clima estava ameno e já era quase meio-dia. Ela guardou seu instrumento e tratou de tomar um banho. A água do chuveiro descia em uma temperatura agradável. Está morninha! Clarisse pensava enquanto fazia movimentos circulares com os ombros tentando se livrar de uma dor trivial.
   À medida que se lavava, ela se perdia. Se deixava ir por pensamentos. Ela relembrava do que tinha lido um pouco mais cedo, daquele capitulo recém postado da história que acompanhava. Era um romance nato, extremamente doce e cativante, que era publicado regularmente em um blog pouco popular.
    O conto a enchia de expectativa. Era comum  Clarisse se pegar pensando no desfecho da história. Mas como era uma curiosa assumida,não se contentava somente em ler a obra, ela se interessava pelo autor. Queria saber se era realmente autor ou  uma apaixonada autora, e se a história era verídica ou somente fruto de uma imaginação enamorada.
     Ela saiu do banho com suas dúvidas ainda por resolver, colocou uma roupa limpa e estendeu a toalha. Começou a escovar os cabelos parando assim que percebeu a quantidade de fios que iam caindo. Isso é estresse dona Clarisse! Pensou consigo. Ou como sua avó dizia "Falta de feijão!". Recolheu os fios castanhos do assoalho e os emaranhou para jogar fora. 
      Terminou de se ajeitar colocando um casaco cor vinho e pegado sua bolsa. Foi para a copa onde a mesa já estava posta e se sentou ao lado de Camila . "Vai de ônibus Clarisse?" Foi recepcionada ."Sim." Respondeu enquanto pensava com ironia:  Não deveria incomodar a falta de um "Bom Dia". Mas incomoda!. Não que Clarisse e Camila brigasse muito, mas acontece que sua irmã mais velha era, simplesmente, mais velha.      
          As duas começaram a se servir de arroz e carne recém cozida. "Não vão comer feijão?", dona Dolores chegou um pouco depois trazendo consigo uma vassoura de piaçava.
"Estamos colocando mãe." Camila pegou a concha e a mergulhou na panela.
        Comeram em silêncio, o que deu brecha para que os pensamentos de Clarisse retornassem a questão da história. Ela sempre sonhava com as histórias que lia, queria acrescentar pensamentos seus aos contos, queria sair para tomar um chá com aquele personagem que cativara seu coração, levava a sério cada emoção relatada e as vezes as sentia como se ela que vivesse.
         Terminou a comida sem perceber, se despediu da irmã e da mãe com um abraço e foi para o ponto de ônibus mais próximo. No caminho também divagou sobre a história com as mesmas perguntas importunas.
          O automóvel chegou rapidamente, fugindo do usual, situação que não é de se reclamar. As portas abriram e se criou, como que por mágica, uma fila. As pessoas iam subindo no ônibus enquanto esse expelia sua fumaça que atacava os que ainda estavam do lado de fora.
           Clarisse entrou no veículo, passou seu cartão funcional na maquina, e depois do aviso verde foi conseguir um lugar. Se sentou perto da janela de onde poderia observar o movimento das pessoas enquanto se aprofundava em seus questionamentos. O assento ao seu lado estava vazio, o que a deixava confortável, pois desse modo poderia encostar a cabeça no vidro e manter os olhos como tal:vidrados,sem parecer estranha.
      Mas depois de quase cinco paradas, alguém sentou ao seu lado. Ela foi distraída de sua reflexão pelo perfume que vinha do jovem, um cheiro forte e marcante. Ela o olhou de relance, os olhos do garoto eram sábios e gentis,apesar de terem a aparência cansada. Ele usava uma camisa branca com os dizeres"Tão longe está de nós a poesia como nuvem nos rouba a luz do dia.", então Clarisse percebeu que seu olhar de relance se transformara em uma intensa observação, e o garoto também devia ter percebido pois se virou para encara-la. Ela desviou seu olhar abaixando a cabeça e mirando o bloco de anotações que o menino carregava. Uma tímida assumida.






Notas: *Abeto: Madeira utilizada na fabricação de violinos.

Opiniões por aqui: nadadeacaso@outlook.com
Se preferir deixe seu comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário